Oposição síria diz que manterá trégua apesar de violações

0
1291
A oposição da Síria vai se ater à cessação de hostilidades apesar de afirmar que ocorreram 15 violações por forças do governo sírio no sábado e mais quebras da trégua no domingo, disse um porta-voz do Comitê de Alta Negociação (HNC, na sigla em inglês).
"A decisão é permanecer quietos, sem fazer nada, e acredito que eles vão se ater à trégua", disse Salim al-Muslat. "Ontem foi o primeiro dia em que as pessoas puderam realmente sair e caminhar nas ruas."
Muslat disse o HNC vai reclamar para as Nações Unidas e os países que apoiam o processo de paz sobre alegados ataques aéreos russos ao redor da cidade de Aleppo, em uma área sem combatentes do Estado Islâmico ou da Frente Nusra, excluídos da trégua.
Ele também disse que ocorreu um ataque do Hezbollah na cidade de Zabadani, sem dar mais detalhes. Forças sírias tinham usado bombas de barril e foguetes no sábado, disse.
No sábado, uma fonte militar síria negou que o exército estivesse violando a trégua depois que insurgentes relataram operações contra eles em diversas áreas.
REUTERS
domingo, 28 de fevereiro de 2016
[do_widget_area inner_adsbar]

Comments are closed.