You are in: Home » Notícias Portugal

Dois soldados morrem e 31 ficam feridos em ataque suicida na TurquiaSun, 02 Aug, 2015 | Posted By: The Times Of Earth (TOE)

Reuters

O Exército turco informou que dois de seus soldados foram mortos e 31 ficaram feridos em ataque durante a noite pelo Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), na escalada da violência após bombardeio aéreo de Ancara aos militantes curdos, no norte do Iraque.

O ataque suicida foi realizado com um trator carregado com duas toneladas de explosivos em um posto avançado no distrito de Dogubeyazit, na província leste de Agri, na fronteira com o Irã, informaram o gabinete do governador provincial e o Exército.

Quatro dos soldados feridos no ataque em que os militantes do partido também usaram rifles estão em estado grave, segundo o Exército.

Outro soldado foi morto na província de Mardin, no sudeste da Turquia, quando uma unidade de patrulha foi atacada pelo partido na noite de sábado, informou o Exército. Sete soldados também ficaram feridos no incidente.

Ataques armados de militantes do partido no sudeste da Turquia têm aumentado desde meados de julho, principalmente desde que a Turquia começou uma campanha de ataques aéreos em campos do PKK no norte do Iraque, em julho.

Na chamada "luta sincronizada contra o terror", de acordo com o primeiro-ministro Ahmet Davutoglu, Ankara concedeu acesso a suas bases para a coalizão liderada pelos Estados Unidos que combate o Estado Islâmico. No entanto, até agora a maioria dos bombardeios aéreos da Turquia tem sido em alvos do PKK.

As autoridades turcas disseram que os ataques contra o PKK são uma resposta ao aumento da violência. Ataques de domingo elevaram o número de militares mortos em ataques atribuídos ao PKK para, pelo menos, dezesseis, desde 20 de julho.

domingo, 2 de agosto de 2015
comments powered by Disqus